Recrutamento, seleção e treinamento

Suporte profissional para recrutamento, seleção e treinamento dos colaboradores.



APRIMORANDO A BUSCA DO PROFISSIONAL IDEAL

Encontrar e oferecer talentos faz parte do core business da WCA Brasil. Seja nos momentos de expansão dos negócios ou de redução de custos, contar com profissionais especializados é essencial para que sua empresa, sua equipe e seus clientes possam obter os melhores resultados. É nisso que a WCA Brasil se destaca.


Somos reconhecidos no mercado pela qualidade de nossa infraestrutura para recrutamento e seleção. Nos processos seletivos, a WCA Brasil analisa o mercado de trabalho com as mais eficientes ferramentas de busca e atualiza constantemente um completo banco de dados de currículos. Assim, podemos oferecer os melhores talentos disponíveis para suprir sua necessidade.

Os processos seletivos podem ser realizados em uma de nossas unidades, em sua empresa ou em qualquer lugar do território nacional. Nossa equipe está preparada para identificar e selecionar o profissional mais qualificado em seu ramo de atuação.

Destaques

1- Espaço físico e localização privilegiados

2- Atualização constante do banco de dados de currículos

3- Equipe de profissionais altamente capacitada

4- Utilização de múltiplas ferramentas de mídia para agilização do processo de recrutamento

5- Aplicação de métodos eficazes para processos seletivos, como testes específicos e/ou psicológicos, dinâmicas de grupo e técnicas de entrevistas

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A contratação ou inclusão de pessoas com deficiência nas dependências de uma empresa é mais do que cumprir a cota estabelecida por uma lei, é uma atitude de cidadania e responsabilidade com a sociedade.

O processo seletivo inclui uma série de detalhes que precisam ser levados em conta. Além de avaliar competências técnicas e necessidades dos candidatos, identificados nas avaliações e testes psicológicos, são necessários laudos médicos que comprovem a inclusão do candidato na Lei de Cotas. A WCA realiza todas as etapas do processo seletivo de PCD's junto da necessidade e demanda da empresa.

SOLUÇÃO PARA DEMANDAS URGENTES

A lei nº 6.019/74, foi criada para regulamentar o trabalho temporário. Essa modalidade de contratação é ideal para substituir funcionários em férias, períodos de licença ou demandas acima do planejado.

Principais vantagens:

* Importante ferramenta para suprir as necessidades provenientes das sazonalidades de produção e comércio, com qualidade, segurança e agilidade

* Substituição temporária do quadro efetivo das empresas, por ocasião de treinamentos, férias e afastamentos

* Custo

NOVA LEI DO TRABALHO TEMPORÁRIO

05/04/2017

A Lei nº 13.429/2017 trouxe alterações para o Trabalho Temporário e ainda de forma inovadora para legislação brasileira, disciplinou regras sobre a Terceirização. Dentre as notícias trabalhistas que estão tomando conta das preocupações de todos está a recente aprovação da Lei 13.429/2017, que se caracteriza pelo tratamento, em um só texto, de trabalho temporário e da prestação de serviços a terceiros. A Lei foi publicada no dia 31 de março de 2017, em edição extra do Diário Oficial da União, com vigência imediata, alterando a Lei nº 6.019/74. As novas atualizações trouxeram importantes mudanças na Lei nº 6.019/74, especialmente em quatro aspectos: em relação as hipóteses legais para a contratação de trabalhadores temporários, as responsabilidades do tomador de serviços, prazo de contratação e, por fim, atividade-meio/fim.

Motivos de contratação

Inicialmente, a nova lei alterou as hipóteses legais para a contratação de trabalhadores temporários, antes as hipóteses legais eram a substituição provisória de pessoal regular e permanente ou acréscimo extraordinário de serviços, a nova lei manteve a substituição, mas, alterou o acréscimo extraordinário para demanda complementar de serviços. Demanda complementar de serviços é toda e qualquer demanda oriunda de fatores imprevisíveis ou previsíveis de natureza intermitente, periódica ou sazonal. Com esta mudança, ampliam-se os motivos justificadores para contratações de trabalhadores temporários para demandas previsíveis e imprevisíveis. Veja a alteração em seu artigo 2º e parágrafo 2º:

Art. 2o Trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços.

§ 2o Considera-se complementar a demanda de serviços que seja oriunda de fatores imprevisíveis ou, quando decorrente de fatores previsíveis, tenha natureza intermitente, periódica ou sazonal.

Responsabilidades do tomador de serviço

Outra alteração fundamental trata-se de quem ficará responsável perante a autoridade fiscalizadora. Com a mudança, o contrato celebrado entre a empresa de contrato de trabalho temporário e a tomadora de serviços ficará à disposição da autoridade fiscalizadora no estabelecimento da Tomadora. Assim, a empresa contratante (tomadora) é a responsável por garantir as condições de segurança, higiene e salubridade dos trabalhadores temporários, bem como, que deverá estender ao trabalhador temporário o mesmo atendimento médico, ambulatorial e de refeição destinado aos seus empregados. A empresa tomadora é subsidiariamente responsável pelas obrigações trabalhistas referentes ao período em que ocorrer o trabalho temporário, não ficando mais a cargo do Judiciário essa decisão.

Prazo do Contrato Temporário

O prazo de vigência do contrato de trabalho temporário foi uma das mudanças importantes e discutidas com a Lei 13.429/2017. Desta forma, o contrato não poderá exceder o prazo de 180 dias (e não mais 90 dias) consecutivos ou não e ainda poderá ser prorrogado por mais até 90 dias, desde que comprovada a manutenção das condições que o deram causa. Por exemplo, um funcionário foi contratado por 180 dias, sendo que próximo ao fim, constatou-se a necessidade da continuidade do contrato pelos mesmos motivos que este foi contratado. Com isso, prorroga-se o contrato e para referida prorrogação não será mais necessária a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego.

Portanto, o contrato de trabalho temporário, passa a ter o prazo máximo de até 270 dias e não será mais necessário a intervenção do Ministério do Trabalho para autorizar a prorrogação do contrato de trabalho temporário. Todavia, o trabalhador temporário que cumprir o período de 270 dias somente poderá ser colocado à disposição da mesma tomadora em um novo contrato temporário, após 90 dias do término do contrato anterior.

Atividades-meio e Atividades-fim

Outra inovação que merece atenção é que, agora, por força de lei o trabalhador temporário poderá executar suas funções tanto para o desenvolvimento de atividades-meio como para as de atividades-fim na empresa tomadora de serviço.

O trabalho temporário não é terceirização

Importante ressaltar a diferenciação entre o trabalho temporário e a terceirização. Embora disciplinados na mesma lei, os institutos do trabalho temporário e da terceirização não se confundem entre si.

Na terceirização, quando a empresa tomadora contrata uma prestadora de serviços, esta última é responsável por fornecer um serviço determinado e específico, sendo responsável por seus empregados, não havendo qualquer relação de subordinação e pessoalidade.

Já na contratação temporária de trabalhadores, a empresa tomadora deverá cumprir uma das hipóteses legais (substituição provisória de pessoal permanente ou a demanda complementar) para se valer de trabalhadores temporários, sendo Agência de Trabalho Temporário responsável pela contratação destes trabalhadores para serem colocados à disposição da empresa tomadora. Neste caso, o trabalhador ficará subordinado a tomadora e, durante todo período do trabalho temporário, a empresa tomadora é responsável por exercer o poder diretivo, disciplinar e técnico sobre trabalhador temporário colocado a sua disposição.

A nova redação da Lei 6.019/74 pode ser consultada na íntegra através do link http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L6019.htm

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